top of page
4192.jpg

Artigos

Seleção e Classificação Robotizada


O processo


A separação manual de produtos e materiais, ou classificação e colocação em uma outra área ou recipiente, é um grande desafio para seres humanos. Quando a produção necessita de alta agilidade no processo, podemos afirmar que nesse caso precisamos automatizar, ou seja os processos automatizados para a classificação de produtos se tornam muita mais eficientes.



Classificação com Robô


Os robôs asseguram a qualidade dos produtos e melhoram as condições no local de trabalho. Os robôs elevam a capacidade produtiva e aumentam o rendimento da linha. Integrados com sistemas de visão artificial, esses robôs trabalham com alta precisão, além do alto nível de repetibilidade.


As tarefas de seleção e classificação robotizadas, consistem na realização da tarefa de coletar e colocar produtos e materiais contidos no fluxo de uma esteira transportada. Ex: Esse sistema pode pegar um produto de uma esteira transportadora e colocá-lo dentro de um recipiente, ou simplesmente classificar um produto fora do padrão, ou com anomalias e tirá-lo do fluxo da linha.

Comentários


bottom of page